quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Tarcísio Mota e Creusa Meira em:


Estar Mal acompanhado
É pior que a solidão.



TM – Hoje eu estou sorridente
Ontem estava chorando
Por eu vê-la me deixando
Tão impiedosamente
Eu quase fiquei doente
Sofrendo desilusão
Mas percebi ser em vão
Todo pranto derramado
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão

CM - A Tarcísio eu faço coro
Pois desse mal padeci
Porém hoje eu percebi
Não ter valido meu choro
Acho muito desaforo
Sofrer de desilusão
Pois maltrata um coração
Amar e não ser amado
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão

TM - Sem falar nas amizades
Que também me abandonaram;
No perigo desertaram,
Inventaram inverdades,
Mentiram barbaridades
Mas com fé no coração
Se me jogarem ao chão
Por Deus eu sou levantado
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão

CM - Quando me sinto sozinha
Eu venho fazer cordel
Na esquina como pastel
E dou volta na pracinha
Ouço no rádio a modinha
Tento aprender violão
Mesmo que a minha canção
Seja assim desafinada
Estar mal acompanhada
É pior que a solidão


TM - Ontem à noite, sozinho
Saí para ver a lua
As pessoas pela rua
Arvores no caminho
Se uma flor tem espinho
Que fere o coração
De que me valeu então,
Mostrar-me tão dedicado?
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão

CM - Às vezes a recaída
Teima em trazer tristeza
Embassa nossa beleza
Cria um vazio na vida
Mas encontramos guarida
No meio da multidão
Alguém nos estende a mão
Num gesto bem delicado
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão.

TM - Por esse amor perverso
Eu quis mudar minha vida
Deixei-a mal dividida
Hoje eu faço o inverso
Comecei a fazer verso
Pra alegrar o coração
Que sofria de montão
Ao ser tão pisoteado...
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão

CM - Também ao som da viola
Fui perdendo meu juízo
Hoje eu vejo o prejuízo
Que quase me descontrola
Ficou preso na gaiola
O meu pobre coração
Caí neste alçapão
Num passo falso dado
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão.


TM - O passo em falso que dei
Eu chamo de confiança
A minha, só se alcança
Com o tempo, mas eu sei
Que confiando eu errei
Muito e sem precisão
Mas, se tu me der a mão
Me mostrarei confiado
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão

CM - Comigo pode contar
Já tem todo meu carinho
Nunca ficará sozinho
Por onde você andar
Se a saudade apertar
Lembre-se desta lição:
O que hoje é desilusão
Amanhã será passado
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão.

TM - Nasci só, morro sozinho
Me disse um grande amigo
Assim não corro perigo
Da traição no caminho
Vou levando com jeitinho
Ensinando essa lição
Que se está certa ou não
Eu não estou informado
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão

CM - Eu não me dou por vencida
Faço nova tentativa
Enquanto eu estiver viva
Quero ser sempre querida
Mas não faço desta vida
Uma busca à exaustão
Dentro do meu coração
Está o que é bom, guardado
Estar mal acompanhado
É pior que a solidão...

Um comentário:

  1. Tarcísio, adorei seu blog!
    Foi muito legal você buscar estes versos que fizemos na comunidade Desafio de Cordel, quando nos conhecemos. Foi ali que nasceu a nossa amizade e parceria nas pelejas...
    Continue brilhando assim, sou sua fã e como você sempre diz: sua mestra. Sucesso!!!
    Bjs.
    Creusa Meira

    ResponderExcluir